StatCounter

View My Stats

01/12/11

LARGUEM TUDO...

Cristóvão Sá Pimenta
http://www.panoramio.com

“…Larguem tudo novamente, lancem-se pelos caminhos”[1]

 

Quero ir lá para trás. Para um tempo de aventura e ilusão. Para um tempo que o inebriar dos espíritos e as mentes libertas compunham as sinfonias da tarde. Quero ir até onde as forças me derem para gritar… Não, não quero estes bichos de merda. Que à dignidade humana trazem desgraça e solidão. Chega de promessas vãs. Deixai que me renove de forças e utopia e irei pelas pradarias, montado em cavalo de esperança, anunciando novas vidas.

Ficaste de bolsos vazios? Esvazia o dos outros. O daqueles que te forçaram a penúria. De que te vale o voto que tens na mão…é arma de pólvora seca. Melhor será acreditares em ti e em ti, qual pedra lançada à água, esperar que as ondas se multipliquem e contagiem outros tis, em exercícios de solidariedade e amor.

Temos de “… subverter o quotidiano”. À norma, responder com o novo. À norma, retorquir com o arrancar das palas. À norma…subverter, subverter, …deixando que os esbirros se afundem no lodo da ignomínia. Procuraremos novos cisnes e que outros cantos nos levem à opulência superior do Ser, esvaziando o ter.

Assobiaremos a nossa raiva, até que as cabeças dos pandilhas sejam armas de arremesso, pois de útil mais nada têm. Num tempo de passagem que é permanente, exige de ti a vida, ignorando os produtores de palavras e feitos ignóbeis. Esquece a intempérie do planeta troika que nos impinge seres feios e maus. 

Dá ao fruto o sabor da esperança e amor profundo dos corpos adolescentes, deixando que em liberdade o género se confunda, expirando e suspirando por novos caminhos. Que interessa agora o sonho antigo? Em nome dele fizemos desgraça. 

Não receies perder-te nos labirintos…pois diferente te sentirás. Os que te deixaram, os do medo, esses sim … destrói-os … são já caminho sem saída. São princípio de precipício e fim de linha.

Deixa que outras energias te avassalem o corpo e parte para a (re)construção da tua utopia, “…largando tudo novamente, lançando-te pelos caminhos” do arco-íris.





[1] Exercício a partir Bolaño (1976) – Primeiro Manifesto Infrarrealista

Sem comentários:

View My Stats