https://images.app.goo.gl/tgYQheCzNDUC3N4PA
Os raios de sol da Primavera, apesar de ainda não ter conseguido afastar as aves negras que continuam a pairar sobre as nossas cabeças, dão cada vez mais energia para aparecerem no horizonte pombas brancas sinónimas de PAZ.
As aves negras trabalham desesperadamente para que a primavera dê lugar a um inverno negro e profundo. Sozinhas não conseguem. Precisam do apoio de outras aves com outras cores para conseguirem os seus objectivos. Estas são aliciadas com bons poleiros e passam a piar as mesmas coisas aos ventos para influenciar todos os outros passarinhos para acreditarem que o inverno vem aí. Sentem que o futuro lhes está a escapar.
Em 2024, na Suécia e na Finlândia, foram distribuídos manuais de sobrevivência para as pessoas se defenderem de uma guerra nuclear, aconselhando o armazenamento de alimentos, água, baterias, medicamentos e kits de primeiros socorros para sobrevivência por 72 horas. Outros estão a construir abrigos contra ataques nucleares O general salsicha, aqui há uns dias, defendeu e aconselhou os portugueses a fazerem o mesmo. Parece que alguém está a trabalhar para ser publicado um manual de sobrevivência europeu e, se possível, um Kit de sobrevivência. Será fornecido como foram as vacinas do Covid, que deu chorudas comissões a alguém e que ainda está em investigação a nível europeu? Quem vai pagar?
A população dos países da Europa está a ser incitada ao ódio e ao medo de um suposto inimigo, condicionando a opinião pública, militarizando as consciências para aceitar um clima de guerra.
A estagnação económica e a crise social que alastra nos principais países da Europa, obriga o grande capital para sobreviver a encontrar inimigos externos e internos, é dos livros, e a militarização da economia é também uma das saídas.
O Secretário-geral da Nato quer Portugal a gastar em defesa, já este verão, 2% do PIB. Mais canhões menos manteiga, isto é, menos para a saúde, menos para a educação, menos para a habitação. É o roubo dos recursos para alimentar a indústria do armamento e a corrupção com as vendas/compras do material para o bolso dos mesmos.
Entretanto já há empresários a contrair empréstimos para investir na indústria de armamento.
A presidente das aves negras da EU apresentou o “Plano de Rearmar a Europa” de 800 mil milhões de euros, a realizar em quatro anos, não dizendo como o vai executar. O financiamento da EU já não vai ser como até aqui que era ir aos EUA pedir emprestado em virtude da porta se ter fechado. Eurobonds é uma possibilidade se for aprovado e subscrito.
Para os grandes números é que a porca torce o rabo. Maria Luís Albuquerque, ave negra, na reunião anual do Banco Europeu de Investimentos, disse que vai ser criado uma União das Poupanças e Investimentos, que vai permitir mobilizar para o rearmamento anunciado o aforro dos cidadãos europeus. As nossas poupanças serão canalizadas para a militarização da EU, mesmo que discordemos disso. As poupanças não utilizadas (contas de poupança, depósitos a prazo?) podem ser desviadas para a defesa colectiva e para o fortalecimento do complexo militar-industrial europeu. É a compra forçada de obrigações de guerra. Há quem já tivesse dito que o exército é a nossa segurança social.
Aquando das invasões francesas, “Napoleão, para obviar as despesas da guerra confiscou a todas as igrejas o seu tesouro, deixando, apenas, as alfaias usadas no dia-a-dia. A Igreja do Corpo Santo, ainda assim, teve que enviar um conjunto de peças, como castiçais, cruzes, galhetas e vaso de lavatório” (in Porto Arte e Religião, Massarelos, de Ernesto Martins Vaz Ribeiro).
É bom lembrar que os portugueses em 1983 ficaram sem o subsídio de Natal quando era 1º Ministro Mário Soares. No orçamento de 2012, o governo pretendia eliminar os subsídios de Natal e de Férias para os funcionários públicos e para as pensões acima de 1000 euros até ao final de 2012.
Para uma população desinformada e mal formada é possível que à sorrelfa nos roubem, como diz MEC.
AS aves negras estão a criar condições para a guerra? As claras sabotagens das negociações que estão a acontecer neste momento, vão conduzir ao recrudescimento da guerra. França, Inglaterra e Alemanha não querem acordos de Paz.
A luz dos raios do sol está a afastar a escuridão e a afugentar as aves negras para longe, permitindo iluminar os caminhos para a PAZ.
Sem comentários:
Enviar um comentário