Manuel Joaquim
A Câmara Municipal do Porto, no passado dia 9 de Julho, distinguiu Maria José da Silva Ribeiro com a Medalha Municipal, na categoria de Mérito, de Grau Ouro, por se ter notabilizado pelos seus méritos ou factos cívicos, contribuindo para a ”melhoria das condições de vida da sua população desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros actos de notável importância, justificativos deste reconhecimento no campo artístico, científico, cultural, desportivo ou profissional”, conforme refere o Artigo 11º do Regulamento da Medalha Municipal.
“A Medalha Municipal de Mérito destina-se a galardoar quem tenha prestado actos de que advenham assinaláveis benefícios para a cidade do Porto”.
A proposta “é apresentada pelo Presidente da Câmara após ouvir e acolher eventuais recomendações dos vereadores e do Conselho Consultivo da Assembleia Municipal”.
Procurei em diversos jornais notícias sobre este acontecimento mas não encontrei qualquer referência, por mais pequena que fosse. O jornal que deu a notícia foi o jornal Avante!, do passado de 21 de Julho. Fiquei muito contente quando li a notícia.
Conheci a Maria José Ribeiro em 1965 quando comecei a trabalhar na Mutual do Norte, na Rua Fernandes Tomás. Foi das primeiras pessoas com quem trabalhei, no Contencioso.
Trabalhadora sempre atenciosa e disponível para ajudar quem precisava de ajuda, a nível social, humano, profissional. Mulher empenhada na defesa dos direitos dos trabalhadores, na empresa, nos órgãos representativos dos trabalhadores e como dirigente sindical.
1 comentário:
Também fiquei satisfeito com o galardão bem merecido.
Enviar um comentário