StatCounter

View My Stats

01/07/24

ENTRETENIMENTO

Manuel Joaquim


As festas do Santo António, do S. João e do S. Pedro, com as marchas, as cascatas, os fogos-de-artifício, os martelinhos e o alho-porro (muito pouco) e as tradicionais sardinhas assadas que as pessoas tanto gostam de comer, sejam elas fresquinhas vindas da lota ou dos congeladores, com os lugares de comida a praticarem preços superiores a bifes de lombo, dão grande satisfação e alegrias às pessoas que nestes dias gostam de ser simpáticas. 

Para ocupar o tempo e as discussões aí está o futebol, seja do campeonato europeu seja a situação dos clubes.

E para enchermos o peito de ar e nos envaidecer lá para os lados da cantareira, lá vem a nomeação de um português para tão alto posto na União Europeia, apoiado pelos maiorais do País. Lugares sem eleição, escolhidos entre os amigos de ocasião, para servir os interesses de quem realmente ainda manda que é o grande capital.  

Os canais de televisão enchem o tempo com programas cada vez mais anestesiantes, e os canais novos com assuntos velhos e rançosos com locutores e comentadores com palavras e ideias ressequidas para manterem o zé pagode adormecido. 

Alguns comentadores ditos analistas militares pintam a situação internacional e as guerras como se estas fossem jogos de computador, com contradições que evidenciam que alguém nos está mentir, com visões parciais da realidade e omitindo as causas e as consequências dessas guerras.

Muito dinheiro dos nossos impostos está a ser despejado nalgum lado para a compra de armas e munições para alimentar a guerra para, segundo os nossos políticos de ocasião, conquistar a paz.

Mussolini dizia que o “fascismo antes de tudo no que diz respeito em geral ao futuro e à evolução da humanidade, não crê na possibilidade e na utilização da paz perpétua.” “Somente a guerra pode levar todas as energias humanas à máxima tensão, imprimindo um cunho de nobreza aos povos que têm a virtude enfrentá-la.”

Muitos destes políticos de ocasião, (nacionais e europeus) cujos progenitores familiares e ideológicos foram alimentados nas tetas do fascismo salazarista e nazi, aproveitando-se da própria crise e da instabilidade política procuram atrair as pessoas com promessas demagógicas, procurando afastá-las dos movimentos antifascistas, demonizando-os. 

Os rafeiros do patronato e do grande capital trabalham incansavelmente para dividir as pessoas, mascarados disto ou daquilo para distrair das coisas importantes. 

Em 20 de Fevereiro de 2023, o jornal Público publicou na primeira página a seguinte afirmação de António Costa “A paz só é possível com a vitória da Ucrânia e a derrota de Rússia”. Página publicada no facebook por Alfredo Barroso, acrescentando que o trio de falcões (os três agora eleitos para a EU) que pretendem esmagar a Rússia à cabeça da EU, não augura nada de bom para a Paz na Europa e no mundo.


Sem comentários:

View My Stats